segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

2ª Parte - A minha adopção!!!



Ao encontrarem-me, D. Fátima e os meus irmãos, que ela mesma tinha adoptado, levaram-me para sua casa e, em seguida, foram em busca de socorro.

Levando-me para o único hospital da pequena cidade onde nasci, o médico imediatamente se assustou com o estado daquele pequeno ser, um pequenino pedaço de gente com seu corpo multilado pelos insectos e formigas que ali se encontravam no local do abandono. D. Fátima foi logo dizendo que me havia encontrado ainda com vida e agarrada ao cordão umbilical, facto que parecia impossivel por terem passado tantas horas depois do parto.

Segundo disseram os médicos, tratou-se de um verdadeiro milagre. Não pedi para nascer assim mas Célia determinou que assim fosse!!! Depois de ter ficado alguns dias no hospital, o médico deu-me alta para ir para casa e disse à D. Fátima que não podia fazer mais, pois era dificil prever se eu sobreviveria a tantos ferimentos e queimaduras deixadas pelo veneno das formigas.

Apesar de tudo, D. Fátima, confiante, trouxe-me para sua casa e, com cuidado, me tratou de acordo com as suas possibilidades. Nessa altura, ela estava viúva e tinha sete crianças em sua casa para sustentar, das quais, cinco eram meus irmãos. Como D. Fátima não tinha um colchão de água para eu repousar, ela deitava-me numa pequenina bacia forrada com folhas de bananeira para não gravar mais as grandes queimaduras do meu corpinho indefeso

A partir daí fiquei conhecida na cidade como sendo a menina da bacia, pois era assim que a D. Fátima me chamava.

A minha irmã mais velha, que na altura tinha 12 anos, ficou encarregue de cuidar de mim, principalmente para mudar-me as fraldas, dar-me banho e mamadeira, enquanto a D. Fátima trabalhava como lavadeira. Apesar da sua pequena estatura a minha irmã foi muito corajosa e esteve à altura de cuidar de um bebé frágil e cheio de problemas de saúde.

Passados alguns dias, sem nenhuma novidade, apareceu lá em casa uma senhora chamada D. Carmem que me levou consigo para adopção, mas que teve de me devolver, conforme já contei no 1º capitulo desta história, por ter, entretanto, ficado grávida e também já ter um outro filho adoptado para cuidar, chamado Samuel, que também é meu irmão.

Então, passados 3 meses, no dia 3 de Abril de 1973, fui finalmente adoptada por um casal que passou a cuidar de mim com toda a atenção e amor e que são hoje os meus pais e a minha vida!!!

A partir desse dia, a minha vida mudou e tomou um novo rumo! D. Elsa e o Sr. João resolveram adoptar-me porque já estavam casados há 7 anos e nunca tinham conseguido ter filhos. De facto, eles não esperavam adoptar uma criança doente e sem muitas hipóteses de sobreviver, mas apaixonaram-se por mim e, a partir desse dia, decidiram apostar na minha recuperação.



Durante o primeiro ano de vida, eu estive sempre doente e longe de ser uma criança normal. Durante seis meses de vida não tomei leite pois o meu estômago não suportava nenhum alimento forte que, tomado, logo passava mal. Então, era alimentada com água de coco, água com açúcar e chá.

Talvez seja difícil de acreditar, mas foi assim que eu sobrevivi. Acredito que mais importante do que aquilo que eu bebia, tenha sido o amor, a dedicação e a vontade da minha mãe adoptiva em me manter viva e me querer ver curada. A minha mãe foi o meu sol... Ela foi a minha luz ao fundo do túnel, por me ter dado forças para vencer a doença e me ajudar a permanecer viva no meio de tanta dor e sofrimento!

Sempre que os meus pais iam comigo ao hospital, o médico dizia que dificilmente eu iria sobreviver e que eu precisava de um atendimento médico mais elaborado que não existia naquela região. Mas eles não desistiram, pois o amor que já tinham por mim era muito grande e não queriam viver a dor de me perder.

À medida que tinham de pagar os tratamentos de que eu necessitava, foram vendendo aos poucos os bens que possuíam, até ficarem praticamente sem nada. Nessa altura, tiveram de passar a morar numa casa emprestada pelo irmão mais velho da minha mãe, que sempre fez de tudo para os ajudar.
Então eles venceram e eu sobrevivi...



O amor dos meus pais adoptivos me alimentou e me pôs de pé para a vida. Eles provaram que vale a pena lutar pelo sonho de serem pais mesmo que eu não tenha saído de dentro das suas entranhas. Acreditaram que eu era realmente a sua filha e sonhavam em ver-me crescer, estudar, formar, namorar e até subir a um altar carregada pelas mãos de meu pai. Sonhavam com os seus netos e com uma linda família, unida e em paz!

Na verdade nem tudo foi assim, mas no decorrer da história saberão porquê...

Eles sabiam que eu era a filha dos seus sonhos, uma criança nascida da prostituição, gerada sem nenhum amor, nascida sem nenhum cuidado e jogada como um animal, mas que agora era a filha querida para o resto das suas vidas!!!



A Célia continuou o seu caminho, e eu passei a seguir o meu!!!!

Com amor, dedicação e determinação vence-se tudo, e eu e os meus pais vencemos!!!!



Agarre as palavras e siga-me...

98 comentários:

estrela disse...

Uma história tão unica e tão comum a tantas outras mulheres perdidas por esse mundo...Fui levada as lágrimas pela dor e fragilidade desta personagem que sendo um ser tão pequeno e mal com um sopro de vida já tanto teve a espiar neste plano... aguardo com ansiedade novo desenrolar da história

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida amiga, li e reli o teu texto, fico á espera da continuação.
Beijinhos de carinho.
Fernandinha

Iana disse...

A vocês amigos (as) leitores que por aqui tem passado e me deixado seus sinceros recadinhos e beijos a mim.... desejo-vos do fundo do meus coração muitas felicidades a todos... um grande beijos e voltem quantas vezes quiserem.... Agarrando minhas palavras e seguindo-me!!!!
Carinhosamente,
Iana

poetaeusou . . . disse...

*
adoptar um ser,
que gesto sublime,
.
conchinhas
,
*

Iana disse...

Poetaeusou...

Um gesto desse tamanho
É capaz de mudar o mundo!!!
beijos agradeço de coração sua visita!!!
Iana
Beijo...

Iana disse...

Estrela...

Amiga querida...
Agradeço pelo seu carinho e atenção pela minha história!!!

Vou continuar sim logo.. logo.. mais um capitúlo... para poderes agarrares, minhas palavras e seguir-me!!!

Iana
Beijos mil...
PS: comece logo a sua, história que quero junto com meus amigos acompanhar-te!! Força amiga!!!!

Iana disse...

Fernandinha..

Minha linda obrigada e volte quando quiser, está a vontade...
Beijo
Iana...

Colibri disse...

O amor por uma criança
Puxa pelos nossos instintos mais básicos
Reflecte a força da esperança
Criando momentos tão mágicos

Você é fruto da fé
Um milagre da força de vontade
Ser que nasceu de pé
Para conquistar a felicidade

Muito você ainda precisa de escrever... Ficamos à espera, mas tente escrever com mais frequência para não morrermols todos com ataques de ansiedade...

Mil beijos

Luna disse...

Não é fácil sobreviver neste mundo cruel
No entanto quando uma mão tira outra aparece para
Equilibrar as forças, aprendemos pelas dificuldades
Pela dor, e vencemos pela força do amor

Beijinhos
luna

Iana disse...

Luana...

Agradecida pela sua carinhosa visita!!!
Seja bem vinda minha linda, nessa humilde casa virtual, onde por aqui poderás ler muito mais... é só agarrar estás minhas palavras e siguir-me!!!

Beijos grande
Iana!!!

Iana disse...

Meu amado Colibrir...

Eu, juntamente contigo vencerei várias etapas dessa minha vida...

Sei que poderei sempre contar com seu ombro amigo, e seu carinho seu amor e sua compreenção está sempre me ajundando a vencer as barreiras!!!

Obrigada, pelo seu amor e por você existir em minha vida!!!!
Beijo apaixonado
Iana!!!

Pena disse...

Doce e Simpática Amiga:
Não sei que dizer, acredite?
Li o que escreveu na totalidade das duas partes e fiquei paralisado de emoção.
Fiquei muito tempo a pensar. Só a pensar tentando recobrar os sentidos todos que possuo e que fazem parte do humanismo com que direcciono e oriento a minha vida.
Olhe, merece um mundo maravilhoso, lindo, puro e imenso de beleza.
O seu percurso de vida é de um dramatismo avassalador de esquecer, comovente e que me sensibilizou imenso, acredite?
Quanta dor. Quanta desumanidade. Quanta coragem revela em si perante um sofrimento de uma vida injusta e violenta que ninguém à face do nosso Planeta merece.
Sempre me regi por principios e valores de solidariedade e altruísmo, mas realmente isto supera todas as palavras doces que pudesse expressar.
Foi uma honra a visita que me fez conhecê-la. Gostaria de saber mais de si. Do seu Mundo. Da vida controversa e da felicidade que, penso, existe em si, pois o pior já fou ultrapassado com bravura, determinação e pelos seus adoráveis, ternos, sensatos e maravilhosos pais.
Está tudo bem, agora?
Desejo expressar-lhe com todo o meu fervor e carinho que me sensibilizou. Emociono-me profundamente.
Nunca pactuei com o desencanto da vida porque sou feliz. Penso em casos idênticos ao seu. Em todas as pessoas sofredoras. Num mundo sem nexo nem sentido. Na angústia do Ser Humano que soçobra por tanta injustiça, exploração e opressão.
Sorria à vida agora, por favor, merece plenamente. Por inteiro.
Espero que, se o desejar fazer, me visite mais vezes. Terá sempre da minha parte uma palavra sincera e amiga.
Sempre a tê-la na maior estima, consideração e respeito
Beijinhos amigos de pureza e compreensão

pena

Sonho & Sedução disse...

Li... reli... e saiba de uma coisa... pai é quem cria e nao quem gera...
Voltarei para reler outras partes...
Obrigada pela visita no meu cantinho... volte quando quiser...

BEIJO COM CARINHO

As Chamas do Fénix disse...

Iana...

Tu não invadiste o meu espaço... tu fizeste o meu espaço um pouco melhor, pois são contribuições como a tua que o valorizam...
Já dei uma geral no teu cantinho e vou voltar com toda a certeza...
E já sabes tens a porta sempre aberta lá para os lados do Espirito Solido...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

Iana disse...

Fenix..
É claro que voltarei em seu cantinho, sempre estarei por lá!!!
Tb adorei ler-te!!!

Agradeço por sua calorosa visita...
Beijos mil
Iana!!!

Iana disse...

Sonho & Sedução...

Eu é quem diga! Pois meus pais foram a minha força e meu refúgio;

Pena que só foi por pouco tempo, no decorrer da história saberás o porquê!!!

Mas terás que agarrar minhas palavras e seguir-me, ok?!?!?

Fica bem e beijo carinhoso a ti tb
Cm Carinho
Iana!!!

Iana disse...

Pena...

Se minha história te comoveu?!?!? Imagina então suas palavras quando chegaram até a mim, fizeram me chorar, em ver e sentir, que vc consegue imaginar a dor que trago na alma!!!

Mas aguarde ainda tenho muito pra contar, Hoje tenho um pouco de paz, mas mesmo assim são duras as pelejas...

Conto com você nessa minha história e vocês amigos e leitores fazem com o que meu cantinho cresça e se torne melhor...

beijos com muito carinho dessa sua nova amiga
Iana!!!

PS:Volte... volte... e volte, conto com vc e todos...

Cristina Paulo disse...

Minha querida, vim retribuir as tuas visitas e deixar-te um beijo doce. Não comento ainda pois quero ler desde o inicio...mas as frases soltas que li tocaram-me a alma.
Até já :) Hoje vou ficar por aqui a conhecer-te.
Bjos meus

Iana disse...

Siala ap Maeve...
Eu é quem devo agradecer pela sua visita, carinho e atenção!!!

Volta quantas vezes quiseres.. pois estás a vontade, sempre aqui nessa minha casa virtual!!!
Carinhosamente
Beijos
Iana!!!

Anónimo disse...

Oie Iana! Obrigada pela visita e volte, sim! Sempre que desejar. Será um prazer tê-la por lá.
Olha amei seu blog e ainda estou emocionada com sua história de vida... A vida sempre nos reserva uma surpresa, nem sempre boa. Mas o importante é que você veja a sua história como uma lição e aprendizado. Que não permita que as sequelas lhe faça sofrer.
Vou aguardar a próxima postagem.
Fique com Deus! Bom domingo!
Beijos

Anónimo disse...

oiii minha linda iana,sou miguel da espanha (surfeer1001), gosto muito de leer sua vida to ficando con vontade de seguir leindo, sabe que voce e muito special pra min, sua vida foi muito dificil, mas voce e sua familia han conseguido superarlo tudo, eu fico feliz por isso, espero falar pronto com voce, beijosss de seu amigo sempre vai me tener a seu lado,

Colibri disse...

oi.........

Passei por aqui para deixar um beijo de colibri na rosa mais especial do universo...

Milhões de galáxias, repletas de beijos.....

Te amo muito!!!!!!!!!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pena disse...

OBRIGADO pela visita e pelas lindas palavras lá expressas. OBRIGADO sentido e sincero.
Abraço amigo de estima e respeito
O Amigo

pena

Iana disse...

Pena...

Obrigada eu!!!
Pelo carinho e dedicação para esse meu espaço em vidas! Que honra a minha receber visita e ganhar beijos sinceros e amigo!!!

Mais uma vez obrigada pelo carinho aqui deixado sempre
beijo
Iana..

ps: Tenha tb uma boa semana!!!

Iana disse...

Amigo Miguel
Que alegria receber-te aqui...
Sei sim que moro em seu coração e pode apostar que você mora no meu também..

Amigo você é um eterno amigo fiel, me acompanha sempre em vidas-interr... fico muito feliz e grata pela sua doce atenção com sua amiga!!!
Beijo
Iana

Iana disse...

Ahhhh!!! Colibri amadoooo...

Milhões de beijos para ti também, cheio de amor e carinho!!!
Essa rosa adora receber sua amável visita... Volte sempre.. sempre... sempre...

Beijo cm Muito amor
Sempre Iana...

Iana disse...

Olhos de mel..

Que bom que sou bem vinda em seu espaço virtual.. seu cantinho carinhoso.. obrigada mesmo!!!

Aqui também sinta-se a vontade, para ler minha história, e agarrando em minhas palavras e seguindo-as sempre...
estarei a sua espera!!
Beijo
Iana!!!

Bandys disse...

iana,
Fiquei honradissima com sua visita e com suas palavras. E chegando aqui me vi completamente emocionada com tudo que li,vi e senti.

Não Apresses
Não apresses a chuva,
ela tem seu tempo de cair e
saciar a sede da terra;

Não apresses o pôr do sol,
ele tem seu tempo de anunciar
o anoitecer até seu último raio de luz;

Não apresses tua alegria,
ela tem seu tempo para
aprender com a tua tristeza;

Não apresses teu silêncio,
ele tem seu tempo de paz após
o barulho cessar;

Não apresses teu amor
ele tem seu tempo de semear mesmo
nos solos mais áridos do teu coração;

Não apresses tua raiva,
ela tem seu tempo para diluir-se
nas águas mansas da tua consciência;

Não apresses o outro,
pois ele tem seu tempo para florescer
aos olhos do Criador;

Não apresses a ti mesmo,
pois precisas de tempo
para sentir teu próprio crescimento.
Humm,acho que ganhei uma amiga!Voltarei sim, assim como, quero que voltes sempre.
Gostaria de linkar voce la no meu blog, posso??
Beijos com carinho

Suave toque disse...

Vim agradecer sua vida e convidar-tea a voltar mais vezes, obrigada pelas palavras que lá deixou.
E a vida é isso, uma batalha constante e é para ser vivida com toda intensidade.

Beijo de carinho e uma boa semana.

Iana disse...

Suave Toque...

Sim voltarei mais vezes.
Que bom receber seu convite fico feliz!!!
Tenha também uma boa semana cheia de paz e amor...

"Deixe seus sonhos te levar... fala com as plantas e com as águas doce do rio, ela falaram a ti em seus pensamentos, coisas BOAS e LINDASe transmitiram PAZ"...

Volte mais e mais vezes.. agradeço a sua rica visita!!!
É uma honra ter aqui em VIDAS, tantas VIDAS....

Beijo
Iana!!!

Iana disse...

Bandys.. minha doce linda!!!

"HONRA"??? HONRA, é recerber sua visita, juntamente com todas as "VIDAS" que aqui estão..

Meu, mais, Muito obrigada em sentir por mim esse carinho e sinto sim que surge uma nova, Linda e Rica Amizade.

Nova por te estar conhecendo agora...

Linda porque a Amizade Pura e Verdadeira, é cheia de Sentimentos Bons, e, é LINDA!!!!

Rica! Porquê, todos meus Amigos(as) são para mim uma Fortuna... e Rica, sou, por ter Ricos Amigos cheios de AMOR e CARINHO para partilhar comigo!!!

LINDA...

"Encontrar um amigo é decobrir um tesouro e talvez seja até mais:
Pois um amigo tráz mais consistência a nós, por existir.

Um tesouro é inerte e tanto faz qual o sentimento estamos a curtir
Um tesouro não tem como influir;

O amigo é diferente, ele é capaz de se alegrar connosco ou de sofrer
quando estamos sofrendo!!!

Um bom amigo eu hei de conservar sempre comigo, a fim de me escutar e compreender...

A fim de se, eu errar, me aconcelhar;
E, se, eu cair, do chão me levantar"!!!

Beijo
Iana!!!

Bandys disse...

iana,
Mas uma vez me sentindo feliz e honrada. Sim, honrada por te-la agora como amiga.

Eu sempre costumo dizer que os amigos são flores. Flores por que?
Porque as flores,
além de sua graciosidade e beleza, deixam perfume nas mãos de quem as colhem.
Assim são os amigos, cada um traz consigo uma essência característica de sua personalidade, do seu carinho e do seu amor. Cada amigo que colhemos no jardim da vida tem sua essência.
Assim como o perfume, as melhores essências são sempre encontradas em pequenos frascos e assim são os amigos, cujas almas vem sem rótulos, mas carregados de emoções.
Por isso, estou aqui para agradecer por sua amizade. Agradecer pelos amigos, pelos novos amigos e pela oportunidade de poder sempre estar com vocês.
♥♥Pode ser virtual,♥pode ser pessoal...♥♥Não importa!!!♥♥O carinho de amigo♥♥é sempre real...♥♥
Muito Obrigada amiga,
Beijos
Bandys

Luna disse...

beixo um beijinho de boa semana
luna

Anónimo disse...

Querida Amiga
A tua historia me comoveu muito....Quase chorei.....
Sim Querida quase porque eu nunca choro.... E depois do que li, ainda menos porque perante vidas assim...eu nao tenho razao para chorar.
Um beijinho muito grande cheio de carinho para uma Mulher forte e lutadora
Filipa

Iana disse...

Luna...
descupas por ter escrevido errado seu nome no outro comentário minha linda!!!

Obrigada pelos beijinhos
carinhos e assim estou a ficar tão mimada....

Minha linda fica bem
Beijo sua amiga
Iana!!!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Iana, desejo-te uma boa semana.
Beijinhos de carinho e ternura.
Fernandinha

Iana disse...

Amiga Filipa...

Meus caminhos encontram os seus, e recebi de Deus uma grande amiga!!!
Aguém que me faz acreditar o quanto é lindo o carinho e a mais pura amizade!!!

Amiga volta sempre por aqui, em vidas. Espero receber seus carinhos mais vezes, e todas nós mulheres somos muito lutadoras e vencemos sempre!!! É o dom que temos, é enfrentar o mundo sorrindo e de cabeças erguidas!!!

Amiga mais uma vez obrigada pela visita em meu cantinho especial chamado Vidas...

Fica bem e tenha uma boa semana!!!
Sua amiga sempre
Iana!!!!

Luana disse...

a vida reserva-nos testes difíceis de superar... mas com a coragem e a força de quem nos ama, consegue-se desafiar o próprio destino...

um beijo doce

Iana disse...

Luana...

Que delícia receber você aqui em meu cantinho, sua vida em vidas foi um presente pra mim!!!

Obrigada pelas suas palavras de carinho e apoio...
Grande beijos
Que sua semana seja abençoada
Volta querida sempre que quiser
uma Vida linda em Vidas é sempre bem vinda!!!

Carinhosamente
Iana!!!!

Iana disse...

Fernandinha minha flôr...
É com muito carinho e adimiração que recebo-te em Vidas...

Amiga linda que sua semana seja repleta de grandes realizações...
Beijos fofos e carinhosos dessa amiguinha, que hoje está muito tristinha mais está cheia de novas esperanças...

Beijo
Iana!!!

Cristina Paulo disse...

A tua historia de vida é a prova viva de que o Amor incondicional, amar incondicionalmente, pode fazer toda a diferença...
Beijos doces

impulsos disse...

Uma história impressionante que não pode nem deve deixar ninguém indiferente!
Uma verdadeira lição de devoção e força agarradas a uma vontade enorme de sobreviver!
Impressionante esta narrativa!

Voltarei com certeza.

Beijo

Iana disse...

Siala ap...

O carinho, a visita de sua vida em Vidas me trás ânimo e vontade de continua a partilhar minha vida em Vidas a todos...

Continue sim aparecendo, fico feliz e cheia de alegria!

Beijos doces e ternos a ti com carinho e amizade
Iana...

Iana disse...

impulsos...

Que alegria me trás com sua visita em Vidas!!!
Muito obrigada pelo carinho aqui deixado a minha pessoa... é da força de vocês que me ajudara cada vez mais partilhar um pedacinho do que já vivi e do passei nesses longos anos...

Ainda tenho muito para contar, tenho muitas emoções, alegrias, tristezas, encontros, reencontros, lágrimas, perdas e felicidades...

logo mais publicarei outras emoções em Vidas, espero que me acompanhe?!?!?!

Beijos fofos e carinhosos
Tenha uma continuação de uma boa semana!!!
Iana!

Anónimo disse...

brasa- E deveras impressionante e chocante a historia de sobrevivencia da iana,e de seus irmaos,contudo fico feliz por ter a coragem de retratar aqui esses tristes acontecimentos,e uma discriçao que nao deixa ninguem indiferente ,li tres vezes por tras das palavras estao sentimentos e emoçoes que sera dificil entender parabens IANA

Lúcia Laborda disse...

Oie minha amiga linda! Passei por aqui e deixei beijinhos...

T S disse...

adorei seu blog
convido vc para lusitana ilusao
espero que goste
sao tres sabores diferentes de observar a vida...TS,Belle ROse,Ed.g,espero que se identifique connosco!
voltarei!

Iana disse...

Brasa meu leal amigo!!!

Fico tão feliz em receber-te aqui...

Você já sabe um pouco mais dessa minha história e já viu meu rosto em lágrimas ao lembrar de algumas coisas que no decorrer dessa minha história publicarei aos amigos (as) leitores...

Muito obrigada por participar e sei que você é um Grande Homem de Força, de Garra, Luta sempre por aquilo que quer e Ama...

Amigo tu és um presente lindo que a "Vida" me proporcionou, quando vejo a sua Coragem ao ultrapassar os Obstáculos em sua Vida eu sinto-me pequena... e ao mesmo tempo orgulhosa da sua vontade de "Viver "e ser "Feliz"...

Nunca desistir esse é o lema, sempre a vante.. Que nossa Amizade pra sempre dure, e volta a me acompanhar ok?

Um grande beijo a sua "Doce família" que são Vidas importantes em sua Vida, e um beijo doce e um forte abraço cheio de amizade e carinho a ti, dessa sua simples amiga
Iana!!!

PS:Presciso de sua Vida em Vidas!!!!

Iana disse...

Olhos de mel....

querida amiga passa por aqui sempre minha linda, está a vontade pra fazer essa visita e me deixar beijos....

E receba de sua amiga Iana, milhões de beijinhos carinhosos e amigos, tenha um fim de semana óptimo...

Sua "Vida" Aqui em "Vidas" deixa-me Feliz!!!
Iana...

Iana disse...

TS...

Minha linda já fui fazer uma visita a ti. Com carinho, agradeço a visita e o convite...

Beijos calorosos e volta sempre que der vontade, aqui todas as "Vidas" é benvindo com Amor...

Bom fim de semana
Beijo
Iana!!!

Bandys disse...

iana querida,
Não sabes a alegria de
te ver em meu cantinho.
Obrigada.
Que Deus te ilumine sempre.
Beijinhos com carinho

Mário Quintana

Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas...
Dessa forma eu digo:
Não deixe de fazer algo
que gosta devido à falta de tempo,
a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

Iana disse...

Esconderijo da Bandys...

Hummmm.. que lindooo... perfeito e carinhoso!!!
Beijos, beijos e então somos dua Vidas felizes uma com a visita da outra em nossos cantinhos...

Fica bem
Iana!!!

vieira calado disse...

Agradeço o seu convite para esse desafio.
Acontece, porém, que por estes dias o blog está a tratar da promoção do meu mais recente livro.
Tenho em carteira um outro convite do género, vindo da Sophiamar e disse-lhe o mesmo. Portanto, só depois disto.
Cumprimentos

Bandys disse...

Desejo uma semana de amor paz querida amiga,
beijos

Pena disse...

Simpática e Estimada Amiga:
Acredito vivamente que é uma pessoa formidável. Sensata. Terna. Amiga. Em suma, admirável.
O seu intenso fascínio acarreta instantes seguido de instantes de beleza e de encanto.
Parabéns pela imensa significação de pessoa adorável e de bem.
Venho agradecer as palavras lindas expressas no meu "cantinho da escrita".
Foi amável. Muito! OBRIGADO!
Beijinhos de amizade pura.
Com forte estima e consideração pelo que é e representa para todos.
Com respeito

pena

Iana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iana disse...

Vieira Calado
Obrigado por mesmo sem tempo de ler-me deixou por cá entre Vidas sua vida com carinho...

Seja muito benvindo amigo
Volta pois irei esperar com satisfação
Beijo no coração
Iana!!!

Iana disse...

Pena...

Difícil definir um amigo, amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa.
Ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que um ombro, amigo é quem tem tentou e fez, e não tem o egoísmo de
não querer compartilhar com você o que aprendeu.

É aquela que cede e não espera retorno, por que sabe que o ato de compartilhar um instante contigo, já a realimenta e satisfaz.

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.
É a compreensão para seu cansaço e a insatisfação para sua reticência.

Amigo é aquele que acompanha suas vitórias, as vezes senti medo do inesplicado, sente dor, fica magoado, igualzinho a você.

É quem sabe que viver é ter história para contar.
Amigo é aquele que lê suas mensagens eletrônicas, esperadas ou não, e mesmo não tendo muito tempo, sempre lhe responde com o carinho e atenção de sempre.

Não existem muitas amigos assim, por isso quando encontrar uma, receba esse carinho oferecido a você e quando alguém lhe pedir ajuda seja no que for, se tiver condições, ajude isso só vai fazer bem a sua alma.

Obrigada por ser meu amigo
agradeço seu carinho e atenção sempre da mesma forma que vc agradece os meus!!!
beijo
Iana!!!

Anónimo disse...

Oie linda! A vida é assim; sempre algo que nos surpreende. Mas ainda que não boas, temos que passar e não permitir que nos leve pra baixo. Viver é um desafio e temos que ser fortes e aprender a recomeçar, sempre!
Beijos

Bandys disse...

Oi querida amiga,
Senti sua falta
beijos

Pena disse...

Olá...
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Um abraço

Iana disse...

Pena meu doce sua entrega foi entrege e bem aceita..

Aceitei com todo, "AMOR"... "CARINHO"...ALEGRIA... "AMIZADE"... E TODA A "FELICIDADE"...
Obrigada com todo encanto e magia...
fica bem e obrigada pela visita e quando puderes vai ali bem ao lado e vai deixar seus encantos em Uma Rosa e seus Poemas...

Aquele abraçooo
Iana!!!

Iana disse...

Esconderijo da Bandys

Eu também senti sua falta estava cheia de suadades... volta mais e mais vezes de sua vida em Vidas...

Também convido-te para ira ao lado e deixar seu carinho no meu novo blog, Uma Rosa e seus Poemas!!!

Beijos... Beijos...
Iana!!!

Iana disse...

Olhos de Mel, minha linda espero que esteja se recuperando melhor...

desejo que fique bem de saúde logo, logo para poder aparecer por aqui com muita alegria e convido-te para assim k estiver melhor visitar Uma Rosa e seus Poemas, é bem aqui ao lado não irá se cansar tanto, pois é mesmo pertinho.. lol...

Beijos e melhoras
Iana!!!

Bandys disse...

Muito obrigada pela encomenda, adorei.
Voce é muito especial.
Que os anjos te protejam e te mandem muitas energias positivas,
Beijos no ♥

Bandys disse...

Cocoque seu outro blog la pra eu linkar.
Não achei o endereço
beijos
♥♥♥♥

Pena disse...

Linda Amiga:
Só posso ficar atónito e deslumbrado pelo seu carinho.
OBRIGADO sentido.
Beijinhos amigos de encanto.
O amigo sincero e repleto de seriedade reconhecida de imensa gratidão e estima.

pena

Natural Naturalmente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natural Naturalmente disse...

Obrigada!
Por ter forças para partilhar.
Beijinhos
Márcia

Maria Clarinda disse...

Sem palavras...li e reli, lindo o teu texto.
Jinhos no coração

Iana disse...

Maria Clarinda...

Obrigada de coração pela vista de sua Vida em Vidas...

Fico muito feliz em receber pessoas que gostam de ler a minha história...

Volte mais vezes, e para semana vou continuar publicando mais um cap. de Vidas-...

Bom fim de semana abençoado
Beijo no coração
Iana!!!

Iana disse...

Natural Naturalmente....

Eu é que agradeço pela força que todos vocês têem me dado, sem vocês eu não conseguiria jamais continua essa minha história...

Sabe eu demoro muito a publicar pois as vezes dói muito relembrar de tudo... mas com a força de todos continuarei firme em "Vidas"!

Obrigada de coração e tenha sim um bom fim de semana abençoado

Beijo fica bem e volta mais vezes ok?
Cm Carinho,
Iana!!!

Suave toque disse...

"Trago na força da vida,
O amor...a alegria...
Juntando novas palavras
Transformando o mundo em cor
Trilhando novos caminhos
Conhecendo outros mundos
Encontrando-me com você
Deixo-te aqui o melhor."

Um feliz e alegre final de semana.
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

Lúcia Laborda disse...

Oie linda! Passei para lhe ver e desejar um feliz dia da mulher e um feliz final de semana!
Beijos

O Profeta disse...

Passou o dia sobre as cidades
Esquecido por esta estação
Uma flor deposita no vento uma semente
Este ribeiro leva consigo a ilusão

Secretamente a terra a recolhe
Guarda-a da voragem do vento
Espera que água a fecunde
Explode a vida a cada momento

Convido-te a sentir o toque pungente das trindades…


Boa fim de semana


Mágico beijo

Bandys disse...

Querida,
Mulher
Tanta coisa emana de Ti, doce criatura...
Teu semblante Inspira paz, acolhimento, carinho...
Por tua intercessão, a água se fez vinho
Da tristeza, alegria, da indiferença, ternura...
Por amor vives muitos personagens: tia, mãe, avó...
Irmã... amiga... confidente... guerreira...
Fã... Namorada... Companheira...
O teu ombro acolhedor e amigo, jamais nos deixa sós!

Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa, serás sempre uma rainha...
Uma intercessora, uma fada madrinha...
Ah! Bendita providência divina
Que te criou mulher... Fez de ti, um Anjo menina

Parabéns Mulher.

Iana disse...

Bandys..

Linda Mulher!!!
Um dia feito para comemorar a vida...
Mulher traz a vida...
Traz um luz infinita!!!
Deus quando criou o Homem sabia que nele naum poderia dar a continuação...

E por isso Fez a MULHER, nela sim, ela poderia ver a sua crição...sendo a cada dia
aprimorada pela natureza que nela ele colocou....o de ser MÃE.

Por isso são nossos todos os dias...
Mais hoje foi escolhido para mostrar para o mundo todo...que somos a coisa mais preciosa do mundo..
Somos MULHERES.
Feliz Dia da Mulher amiga...
beijos mil pelo nosso dia

Iana!!!

Iana disse...

Olhos de mel

deixo-te aqui o mesmo poema que deixei para a Bandys

Mulher!!!
Um dia feito para comemorar a vida...
Mulher traz a vida...
Traz um luz infinita!!!
Deus quando criou o Homem sabia que nele naum poderia dar a continuação...

E por isso Fez a MULHER, nela sim, ela poderia ver a sua crição...sendo a cada dia
aprimorada pela natureza que nela ele colocou....o de ser MÃE.

Por isso são nossos todos os dias...
Mais hoje foi escolhido para mostrar para o mundo todo...que somos a coisa mais preciosa do mundo..
Somos MULHERES.
Feliz Dia da Mulher amiga...
beijos mil pelo nosso dia

Iana!!!

Iana disse...

Amigo Profeta
Adoro sua visita aqui tanto, tanto!
É claro que irei dar uma passadinha em seu cantinho para então ler-te novamente e deixar-me ainda mais encantada com seus poemas!!!

Agradeço o poema aqui deixado é um amor, continue assim sendo essa criatura linda que és...

Beijo
Iana!!!

Iana disse...

Elcia Belucci

Linda deixo o mesmo poema para ti igual das nossas amigas ok?

Mulher!!!
Um dia feito para comemorar a vida...
Mulher traz a vida...
Traz um luz infinita!!!
Deus quando criou o Homem sabia que nele naum poderia dar a continuação...

E por isso Fez a MULHER, nela sim, ela poderia ver a sua crição...sendo a cada dia
aprimorada pela natureza que nela ele colocou....o de ser MÃE.

Por isso são nossos todos os dias...
Mais hoje foi escolhido para mostrar para o mundo todo...que somos a coisa mais preciosa do mundo..
Somos MULHERES.
Feliz Dia da Mulher amiga...
beijos mil pelo nosso dia

Iana!!!

O Profeta disse...

Passou o dia sobre as cidades
Esquecido por esta estação
Uma flor deposita no vento uma semente
Este ribeiro leva consigo a ilusão

Secretamente a terra a recolhe
Guarda-a da voragem do vento
Espera que água a fecunde
Explode a vida a cada momento



Bom domingo


Mágico beijo

Suave toque disse...

Durante toda nossa vida, pessoas passam por nós,
Dia após dia,
Más somente algumas dessas pessoas ficam para sempre em nossa memória.
Essas pessoas são ditas amigas...
E as levamos para sempre em nossos corações,
As vezes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho,
As vezes pelo simples fato de nos terem dito uma palavra de conforto, quando precisamos,
As vezes por terem nos dado um minuto de atenção,
Nos ouvindo falar de nossas angústias, medos, vitórias, derrotas...
As vezes por terem confiado e nos terem contado também seus problemas,
Angústias, medos, vitórias e derrotas...
Isso é ser amigo, ouvir, confiar, amar,
E amigos de verdade ficam para sempre,
Longe, perto...
Assim como as pegadas na alma.

Tenha uma ótima semana
Beijos de carinho
Elcia Belluci

Anónimo disse...

Iana, independentemente da história ser verídica ou não, está muito bem escrita, o que revela grande sensibilidade.

Não é todos os dias que conhecemos pessoas interessantes como tu.

Beijocas e continua, vou estar atento.

José Martins (Snitram)

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…

Bom fim de semana


Doce beijo

Anónimo disse...

Oie minha amiga linda! Como vc está? Passei para deixar um beijinho com votos de um bom final de semana!

Suave toque disse...

As vezes acho que a vida não tem graça,
Que tudo é requentado,
Que só mudam os rostos e gostos...
Más quando conheço novas pessoas,
Novos risos, novas esperanças,
Reencontro outras,
Amores inevitáveis, inesquecíveis...
Novos abraços, outros sonhos...
Percebo que tudo pode ser diferente.
Curvamos linhas que poderiam ser retas,
Juntamos outras que seriam separadas,
Terminamos algumas que continuariam.
No fundo somos anjos alados,
Saltando entre as linhas do destino,
Alterando o equilíbrio,
E redefinindo a razão...
Criadores de novos e desconhecidos futuros,
Eterna fonte das emoções.

Um feliz e alegre final de semana.
Beijos de carinho

Elcia Belluci

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amiga, votos de uma Santa Páscoa... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

C Valente disse...

Comovente, ainda á gente boa por este mundo,
santa Pascoa com as habituais saudações amigas

Naty disse...

OLá amiga vim aqui ler tua história e minha é mais bem triste que a tua tambem passei por uma adoção e só soube com 10 anos de uma maneira cruel que me marcou para o resto da vida .só que tu desabafas-te e eu ando entalada todos estes anos enfim vidas.
Dou-te os parabens pela tua coragem adorei.bjs naty

Iana disse...

Naty, querida...
Temos que ter coragem para soltar nossos medos, nossa vida é uma só e estamos cá de passagem.. pense como iria se sentir bem em falar da sua dor e não apenas guarda-la pra si.

Escrevendo, soltamos todos os nossos medos, nossa mágoa, nossa raiva, falamos até mesmo dos nossos sonhos e de esperanças.
Eu amo minha vida mesmo assim, ainda eu aqui tenho muito para contar pois as consequências da minha adopção sofri por muitos anos...

Aconteceram, coisas em minha vida que me fizeram chorar lágrimas de sangue... mas só direi no decorrer da minha história..

Beijos e forças para superar as mágoas e seja sempre feliz...
Iana!!!

Sérgio Figueiredo disse...

iana...
Uma pequena palavra sobre mim; sou inexperiente neste doce navegar de bloguista. Começei á pouco tempo.
Todos os dias visito um blog novo, para mim, na esperança de mais uma amizade. Hoje visitei o teu e visitarei sempre que mo permitires.

O teu Post...

o texto que li é deveras lindo...
lindo porque, hoje és um "ser" vivo quando nada dava esperança aquando do teu nascimento. Todos falavam em milagre, todos falavam em incerteza. Tiveste um início de vida, que não se deseja a ninguém, que te fez dar muitas voltas e fez muita gente mostrar que ainda há "gente". Hoje, passados que são os anos de sofrimentos, incertezas e alegrias, tu és o destino deste meu escrever. És um "ser" iluminado pela a alegria, não de milagres, não sómente pela "gente" que te criou, mas principalmente, porque és "alguém" persistente, lutadora, amiga de "vida", exemplo de "conquistas", alegre, amiga de amigos, conhecedora de principios, objectivo de vida, conhecedora de tristezas mas sábia na maneira de ensinar alegrias...
Iana, tu és de certeza, uma "Mulher Linda" porque Grande, tu já provaste a todos que o és.
Obrigada pela tua presença nos blogues.

Permite um Beijo meu.

Somente EU mesma!!! disse...

Iana,

O seu texto é preciosissímo... Fantástico!!! Maravilhoso.

Parabéns!!!

Estou te linkando no meu espaço...

Bjs

Janaína

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Obrigada pelo Carinho fico muito feliz em ter a sua Amizade
A sua Historia é muito comovente e cada vez que a gente lê dá vontade de ler mais.....
PARABENS pelo Blog
BOM DOMINGO
Bjs
Andrea

NunoSioux disse...

Lindo, lindo, lindo!!!!

Acho que vou agarrar as tuas palavras e seguir-te sempre!!!!

Muitos parabens pelo blog, parabens por aquilo que és!!!!

Fico à espera do resto da "saga"!!!

Beijos!!

Emagrecimento Definitivo disse...

Olá flor!

Tudo bem com vc?

Parabens pela sua sensibilidade ao escrever esse texto...

Obrigada também pelo recadnho lindo que vc deixou em me blog..
Vc e a externização de sua doçura...

Obrigada, mocinha ;)

Um beijinho com todo o carinho,
da nova florzinha de seu jardim,

Císa ;)

Fique com Deus!

Anónimo disse...

Querida Iana.

Já te falei q vc é muito ungida, muito mesmo. Deus tem me revelado intimamente coisas de minha vida pessoal usando-se da sua história. Prefiro não falar muito. Mas diz respeito a uma adoção futura de filhos. Posso tê-los. Mas eu não sei se os quero por banco de sêmem... É uma questão complicada que sempre me torturou, me colocando em dúvidas... Mas é só pra daqui alguns anos. Agora tenho q construir melhor a minha própria vida.

Olha, querida, é emocionante, linda a sua história. Q pais maravilhosos vc tem. Louve a Deus por eles, dois verdadeiros anjos. D. Fátima tbm foi um anjo na sua vida e na vida de seus irmãos. Deus não abandona os Seus filhos, vê? Vc é filha do Amor.

Beijos, queida. Muitos...

Eu voltarei.

BENEDICTA LUX

Ana

Anónimo disse...

Minha querida amiga.

Obrigada pela linda presença hj em meu blogue.
Sempre quando vc aparece, tudo se resplandece!

Logo estarei entrando em contato com vc. Vc tem msn?
Vou te enviar amanhã um email com o meu endereço. Aí a gente decide o canal.

Iana, não publiquei o seu comentário de hj para não expor o seu email, ok?

Eu não sei como vc passa, mas estarei orando para o seu bem-estar e melhora.


Um beijo.

Fica com Deus e com os anjos.

Ana

Tony Madureira disse...

Olá,

Bem, este post... é qualquer coisa!


Bejinhos